sexta-feira, 6 de julho de 2012

Agendamento cronometrado de um dia atípico (postando em tempo real)


6:02 Acordei de manhãzinha e vi a lua no céu.
Foi como se dissesse: Ainda estou aqui, vai dormir!
Desobedeci.

6:57 Ilusão do pão quentinho na padaria.
Afinal, fresquinho deveria mesmo ser fresco, frio.
Prefiro mais para branco, pensei em dizer. Mas já era tarde, para os pães. E muito cedo para mim.

7:18 Constatação: pela manhã me comporto como uma barata tonta.
Apesar de não gostar nada da imagem que essa expressão traz.

8:00 É hora de tirar os casacos e deixar o sol leve aquecer corpo e alma.

9:19 Já atualizei o currículo e enviei. Ojalá!
A essa hora eu estaria despertando a primeira vez.

9:46 “Sem querer ser, Merecer ser, Um camaleão”
Que letra é essa! Sabe quando a gente pensa: Queria ter escrito essa música? 
Não, esse não é um exemplo, mas é uma ótima letra, sim. 
Já dou um exemplo então...

9:53 Ia dizer que estou sendo lambida pela cortina envolta ao vento e...
Melhor dizer: Dá-se início á luta travada com a cortina em ventania.
Segue o empate.
Ronca a barriga.
Estou caindo de sono.

10:01 E a vencedora foi... a cortina maldita!
caiu sobre mim, com ferro e tudo (com perna e tudo, diria a vovó cacetada)
Leve lesão no braço, ligeiro mal-humor repentino.

10:10 Quando era criança achava que ver horário assim duplicado dava sorte.
Ou quando via numa placa de carro 00 : zero zero, posso ver quem eu quero?
Nunca vi!

10:12 Acabei de ver uma receita de bolo de chocolate incrível do temperaria
(propaganda gratuita, sem oferecimentos)
http://temperaria.com.br/bolo-de-chocolate-infalivel-para-agradar-todo-o-mundo/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+temperariafeed+%28Temperaria%29
Queria agora, pronto. Alguém faz para mim? Pago com afagos.

10:13 Receita... "para agradar todo mundo".
Qual será o signo dessa sujeita? Que mania e essa que temos de querer agradar com perfeição?
Como diria um grupo de teatro que ensaiava aos berros em pleno domingo: primeiro: eu, segundo: eu, terceiro:... eeeEU!

10:20 "Eu passei a porra da noite toda com dor de cabeça" - disse alto o vizinho.

10: 21 Você já molhou sua plantinha hoje? Eu já.

10:31 Agora sim, num dia típico, eu estaria desperta enfim!

10:32 Ventania, coisas caindo, janelas e portas chovendo, digo, batendo.
Não parece que vá chover...

10:33 Mais um objeto voador não identificado estronda na sala.

10:42 Confesso que tive que pesquisar como se escrevia: cacetada ou cassetada.
Confesso que vivi.

10:44 Bom saber que tenho leitores, que não são robôs e que posso colorir seus dias.
Sugestão musical: Arco-íris (mas de energia) da Xuxa.
Quando pequena, no colégio, eu fui o amarelo: o sorriso para iluminar, feito o sol tem o seu lugar, brilha dentro da gente. E vocês?

10:49 Hoje tem festinha de noite e estou com as unhas pequeniníssimas de tanto roê-las no final desse período. (Pelo que li deveria escrever "deste" mas não concordo. E "roê"? Nunca havia escrito!) Como pintá-las de vermelho? Vão pensar que sangram!

10:59 Quase onze-horas! E o almoço? Droga, não dá mais para voltar a dormir. Vou terminar de molhar as plantas, ainda não terminei. Havia mentido. Mas agora é verdade.

11:11 Vai que dá sorte...

11:12 Hoje é "aniversário" de Frida Kahlo! Se viva fosse, estaria fazendo... (pausa para conta) 107 anos!! É, nem se viva fosse. Nem viva. Mas viva Frida e suas cores, suas palavras, suas vestes e ideias! Um viva cheio de flores para as cores de Frida Kahlo cores...

11:30 Antes que acabe (as onze horas), uma pausa de lembrança. Trouxe minha "onze-horas", a planta, de volta para casa. Estavam murchinhas e fracas. Molhei. Espero que fiquem bem.
(meu caso de amor por ela: http://www.tremaliteratura.com/2012/03/11h.html )

12:30 Uma hora se passou enquanto esse facebook me dava nos nervos. A cada dia uma nova mudança e a vida mais exposta. Que vergonha! Eu gosto de exposição, ou não estaria aqui. Mas não tenho câmeras escondidas, quero ter o direito do que expor!

12:35 Horário de almoço de um escritório é de.. uma hora?  Daqui a pouco nos falamos. Chegou a condução trazendo a mini-vizinha ao lado.




10 comentários:

  1. To gostando, ta colorindo minha sexta-feira cinzenta :)
    Bjocas Keka

    ResponderExcluir
  2. E que confirmação doida essa pra postar um comentário aqui : " Prove que você não é um robô"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu já dei comida pro meu peixinho...não tenho plantinha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peixe, planta... Todos nos recebem na porta de casa com o mesmo carinho...rs
      Mas nos alegram e o mínimo que podemos fazer é cuidá-los!
      :)
      Que bom colorir-te!!

      Excluir
  4. Oi Aline, tudo bem? Obrigada por sua visita no Temperaria, e pela propaganda gratuita! hehe Espero que alguém tenha feito o bolo de chocolate para você, porque realmente é uma coisa boa!

    Adorei seu blog, o estilo de escrita é muito bacana. Também fiz Letras, então me identifiquei na hora! ;)

    Beijo grande e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, ainda espero, sentada, claro, pelo bolo.
      Obrigada pelas palavras e pelas dicas culinárias que recebo no meu email :)

      Excluir
  5. não te achay nada preguiçosa e acho que as letras confirmam. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. letrúcia, sua presença me enche.
      de alegria e amor bom.
      =)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vc escreve muito bem.. redundância dizê-lo, mas digo. Quero ler mais!!! Bjs, Angela.

    ResponderExcluir